1

Novo Console Chegando: Ouya!!

06:08

Na semana passada, o Tecmundo publicou uma notícia que mostrava como seria o novo console equipado com Android 4.0 — o Ouya —, que custaria algo em torno de R$ 200. Pois bem, os desenvolvedores finalmente apresentaram o produto e já estão arrecadando fundos para colocar o brinquedo no mercado.
O Ouya é um console feito para ser usado na TV, como os exemplos que conhecemos hoje, porém completamente “aberto”. Além de contar com o sistema operacional da Google, ele é considerado “hackeavél”. Ou seja, quem quiser pode alterar o software e o hardware do equipamento e criar a sua própria versão sem problema algum.


Além de rodar games já produzidos para o Android, o console deve incentivar a produção de jogos gratuitos na sua loja de aplicativos. Segundo os desenvolvedores, qualquer pessoa pode criar seus títulos e disponibilizar na rede do Ouya sem pagar nada.
O console pode até ser comparado com o Nexus Q, a central de mídia da Google, porém conta com um foco diferenciado. Fora isso, quem comprar um Ouya, além de ter um console poderoso, vai conseguir também aproveitar boa parte dos apps já disponibilizados para os demais dispositivos Android.
Confira algumas especificações do produto:
Processador Tegra 3 quad-core;
1 GB de RAM;
8 GB de armazenamento interno;
Conexão HDMI com suporte a 1080p;
Adaptador Wi-Fi 802.11 b/g/n;
Bluetooth 4.0;
Controle-padrão (similar ao do Xbox);
Android 4.0.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem : 1 comentários

1 comentários :

rogerio ferreira disse...

acho legal q a google esteja desenvolvendo console mas é comparado como um atari em vista dos q já existem comparado grafico do x-box quem sabe daqui uns anos a google nos salvem da escravidâo e depedencias das atualizaçôes para jogar produzindo um console mais poderoso e sem frescuras !!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x